
Vive em pleno o teu presente, o que o universo te presenteia agora. Aceita-o e agradece por tudo que és e tens agora. És um ser maravilhoso e tens o suficiente para te sentires feliz: MUITO AMOR.
Não vivas no passado. Dele, aproveita apenas as grandes lições fruto dos desafios que enfrentaste e usa-as sabiamente no teu presente. Não guardes ressentimento ou mágoa de nada e nem de ninguém. Isso só te prende ao passado e põe-te doente no presente. Liberta-te dessas emoções negativas perdoando para estares em paz contigo, aqui e agora neste presente.
Aceita a tua realidade presente e escolhe amar-te e ser feliz. Nunca duvides do ser maravilhoso que existe dentro de ti e do imenso amor que ele carrega. Ama-te, mesmo assim, com todas as imperfeições e espanta as crenças negativas que tens sobre o teu ser.
Vive intensamente cada dia do teu presente. E não tenhas medo do futuro, pois sobre ele não tens controlo. Também o medo e a incerteza do futuro afecta a tua saúde no presente, por isso, liberta-te desses pensamentos. Só tu tens essa responsabilidade e capacidade: de mudar as crenças que tens sobre ti mesma e sobre as tuas emoções presentes, mudando os pensamentos que as alimentam.
És um ser especial, tu sabes, bem lá no fundo. O passado não volta e não pode ser (re)vivido e o futuro constrói-se a partir do que vives agora no teu presente. Não podemos mudar o passado, mas podemos ter um futuro diferente e um presente feliz. Faz isso por ti, aceita esta realidade e vive este presente alimentando-te de pensamentos e emoções positivas. Ninguém pode fazer isto por ti. Só tu tens esse poder, o poder da mudança: ela é interna e ninguém a pode conduzir sem que seja vontade desse ser maravilhoso que existe em ti e que tanto amo.
Acredita que és capaz. Acredita que a vida te reserva tantas coisas boas e que elas já estão aqui neste teu presente, que não haverá espaço nesse teu coração para sentimentos e emoções pouco iluminados.
Andrea Serra