Img: Praia do Wimbe, Pemba, Moçambique

Mandala significa círculo mágico ou concentração de energia.
Universalmente simboliza integração e harmonia do Ser.
A sua antiguidade remonta pelo menos ao século VIII a.C., e o seu centro representa a nossa consciência e a atenção ao momento presente, o “agora de nós mesmos”.
Quando a mente e o corpo estão no mesmo lugar, tendemos a estar presentes, a ter mais recursos e a ser mais capazes de responder positivamente ao que a vida nos traz em cada momento. A Mandala no fundo representa a nossa Essência, que é de Luz & Amor.

O Ar Renova e Refresca, Comunica e Consciencializa, Limpa e Muda.

Para nós, este Elemento simboliza o Verbo, sentido, raciocinado e plasmado através da escrita e da fala, no Bem-Servir a Família Humana, levando-a a Rever-se, Pensar, Transmutar-se e Crescer.

Balança e Aquário são signos do Elemento Ar aos quais cabe cumprir de forma sublime estes propósitos de Serviço do Verbo. Balança harmoniza e embeleza, promove o equilíbrio entre o pensar e o sentir. Aquário inova e revoluciona, estimula a Consciência e o resgate do Amor-próprio e do Amor ao próximo, incondicionais. Unidas em Serviço, estas Energias Curam pela Verdade da Comunicação e pelo Amor na Interacção. Consciência.

O Centro da Mandala que representa o PsiCoEstar contém os símbolos de Balança e Aquário, dois dos três signos de Ar, fundidos num só, formando Um, no topo do qual uma esfera aberta emite a vibração do chakra da intuição e da missão, do Espírito, que aqui se faz sentir por meio do Amor e do Serviço em Parceria que as Servidoras se propõem manifestar e dar a todos nós…

São oito esferas coloridas que correspondem a alguns dos Serviços que Criamos.

À nona esfera central correspondemos o 9 na numerologia, o qual representa também a Conexão com a dimensão Superior do Eu, ou Higher-Self…
É do Centro da Mandala, e dela toda, que as Servidoras emanam por sua vez do seu próprio centro pessoal, Unidas, nas suas semelhanças e complementaridades, vivências, sabedorias e idiossincrasias, expandindo assim a vibração e a inspiração profundas e divinas que acontecem quando o Criar-Servir Amando é banhado de Amor, Luz e Gratidão…