Ao longo do ano, o PsiCoEstar organiza/oferece diversos eventos para o público em geral, entre palestras, workshops, retiros e formações. É aqui neste espaço que costumamos anunciá-los, daí que sugerimos-lhe que nos visite de vez em quando para saber das novidades. Entretanto, apresentamos aqui de seguida exemplos de palestras e workshops que facilitamos e que nos podem ser solicitados a qualquer momento, quer pelo público em si (grupos), quer por entidades corporativas.

 
SINOPSES DE PALESTRAS (4h)

 

Palestra “Relacionamentos romântico-conjugais”

Este é o tipo de relacionamento interpessoal que mais nos pode ajudar a crescer. Nele emerge tudo o que trazemos por resolver do passado, todos aqueles velhos medos, carências, inseguranças, complexos e dúvidas (etc.), os quais podemos de algum modo tentar ocultar ou mascarar, tanto no início como durante e após um relacionamento romântico-amoroso com alguém. É porém a nós, a cada um/a de nós, que cabe a responsabilidade de identificar, assumir/aceitar, mudar e curar sentimentos e emoções (aparentemente) negativos que surgem inevitavelmente no contexto deste ou de qualquer outro tipo de relacionamento, já que 1) ninguém é responsável pelo que sentimos, 2) ninguém pode realmente alterar (pelo menos de modo constante, irreversível) o que sentimos, nem 3) ninguém pode saber e sentir o que sentimos a não ser que o comuniquemos de forma clara e aberta e falando apenas de nós.

 

Palestra “Como desenvolver a sua Inteligência Emocional”

O que torna algumas pessoas mais felizes e bem sucedidas na vida e no trabalho? Um bom nível de Quociente de Inteligência (Q.I.) e princípios éticos são factores importantes, porém não suficientes. Durante esta palestra, apresentamos-lhe conceitos e ferramentas práticas para ajudá-lo/a a desenvolver a sua inteligência emocional. A forma como gerimos (identificar, aceitar e expressar) os nossos próprios sentimentos e emoções, e ainda os das outras pessoas com as quais nos relacionamos, é determinante para que o caminho de vida que percorremos seja harmonioso e nos proporcione felicidade constante.

 

Palestra “Liderar e comunicar de forma inspiradora”

Sente-se líder? Sente-se inspirado consigo e com a sua vida? Sente que enquanto Ser consciente que habita este magnífico planeta terra é o exemplo do que pretende ver no mundo, inspirando outros seres? Liderar é uma competência chave que todos nós podemos desenvolver, sendo-nos útil em contexto pessoal, social e corporativo. Ao longo desta palestra, iremos apresentar-lhe conceitos e instrumentos criativos e práticos de como pode despertar o líder dentro de si, expressando-se de forma consciente, directa e altamente inspiradora, e assim tocar o coração de todos aqueles com os quais se relaciona.

 

Palestra “Quem são e como lidar com as Crianças e os Adultos Índígo”

Já reparou que as crianças de hoje são diferentes das crianças do seu tempo? De facto tem sido crescente o número de seres evoluídos que chegam ao planeta terra. São seres com consciência ampla, altamente sensíveis, espirituais, com elevada sabedoria e que transbordam amor. Nesta palestra, vamos falar sobre um destes tipos de seres, suas características e estratégias para se lidar e aprender com eles – os Índígo – crianças e adultos.

 

Palestra “Inteligência Espiritual”

Trata-se de um tipo de inteligência que a ciência vem comprovando actualmente como podendo ser desenvolvida por qualquer um de nós (e não só pelos ilustres mestres e sábios da história da humanidade). Em nada a inteligência espiritual se associa a religiões, cultos, ritos ou rituais. Por de entre os cerca de 10 tipos principais de inteligência que há (p. ex. física, cognitiva, emocional), a espiritual engloba todas, reúne os seus atributos e qualidades quando os mesmos são desenvolvidos e manifestados pelo indivíduo. Nessa altura, este age e interage com compaixão e sabedoria, mantendo paz interna e fazendo prevalecer o Amor-próprio (energia oposta à do medo) seja em que situação e perante quem for. Um bom nível de inteligência emocional é o pré-requisito para se desenvolver e sentir a inteligência espiritual.